domingo, 30 de novembro de 2014

Umbanda Esotérica: Novos rumos doutrinais e sacerdotais

Na publicação de hoje apresentamos o vídeo “Umbanda Esotérica: novos rumos doutrinais e sacerdotais” em obediência aos desígnios da Cúpula Espiritual Diretiva da Umbanda Esotérica. Algo devidamente registrado em livro por Mestre Yapacani – W. W. da Matta e Silva, fundador e meu antecessor na Raiz de Guiné/ Velho Payé, quando afirma que novas fases surgiriam por dentro dos fundamentos da Umbanda Esotérica (fonte: Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda – 3ª ed. Pág. 14).

É corrente para os admiradores e simpatizantes da Umbanda Esotérica afirmar que seguem os princípios apresentados por mim e pelo Mestre Yapacani. Percebam que seguir remete a não ficar parado, a não estar estagnado. Seguir suscita movimento. Portanto, uma escola iniciática como a Umbanda Esotérica não pode ficar parada no tempo e no espaço.

Esta segunda fase não nega a primeira. Pelo contrário, realça pontos já apresentados anteriormente. Tanto o primeiro quanto este segundo momento são expressões da mesma raiz, não fragmentada e muito menos posta como solução de continuidade. Ambas estão integradas, sendo a segunda fase uma oportunidade ímpar para atualizar conceitos e fundamentos, como diz o título: novos rumos! Aranauan!




Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 570

Nenhum comentário:

Postar um comentário