quinta-feira, 13 de novembro de 2014

T.U.O. - REVIVIDA NA TERRA DO VERBO (ITANHAÉM)

Depoimento de Mãe Valdinez e Pai Deni dirigentes do Templo de Umbanda Pai Joaquim de Aruanda (Abatemy e Taramatan)

Como informamos na publicação anterior, a inauguração da T.U.O. foi celebrada no último dia 08 de novembro. Neste mesmo texto passamos a pena para dois filhos do nosso santé no intuito de compartilhar suas percepções. Desta vez, entregamos ao leitor do nosso Blog as palavras de Mãe Valdinez (Abatemy) e Pai Deni (Taramatan) que estiveram de corpo presente no primeiro dia da T.U.O aberta ao público.



Obs: Clique para ampliar a foto

Aranauam,

Graças a Zamby, tivemos a oportunidade de  presenciar mais um rito maravilhoso como todos, desta vez o 1º Rito na T.U.O. em Itanhaém SP.
O que nos fez pensar em tudo que vivemos nos últimos 9 anos, desde que começamos  a  vivenciar e aprendemos a respeitar outros ritos que não os nossos.  Seremos eternamente gratos ao nosso Mestre por iluminar nossa caminhada com a sua vivência e conhecimento.
Nestes anos temos presenciado  Mestre Arhapiagha /Pai Rivas, promover o diálogo e o respeito entre os cultos das religiões afro brasileiras e não a mistura deles ! Muito pelo contrário somos provas vivas de que ele nunca sugeriu a mínima mudança no templo que o Astral nos confiou. Na nossa humilde visão só alguém com conhecimento e altruísmo pode fazer!
Alguns falaram coisas infundadas, mas é difícil contestar ações com simples palavras. É só pensar um pouco meus irmãos!
Quem está certo, aquele que usa seu tempo dedicando-se, produzindo, doando-se, trazendo uma cultura de paz, união, respeito e dialogo a comunidade, ou aquele e usa seu tempo criticando?
Já ouvimos até palavras bastante ofensivas de alguns irmãos, mas temos dificuldades em acreditar que o Astral que os acobertam seja conivente em propagar a ofensa, discórdia, leviandade, desigualdade. As mesmas pessoas que dizem orgulhar-se de “defender” a Umbanda. Um tanto incoerente não acham?
Mas não temos a mínima pretensão de julgar a forma de pensar de cada um, só gostaríamos de dividir com os irmãos, esse momento de introspecção , alegria e gratidão.
Nossos pedidos de bênçãos .

Abatemy e Taramatan 
Dirigente do Templo de Umbanda Pai Joaquim de Aruanda Sorocaba SP

Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 564

Um comentário: