domingo, 7 de setembro de 2014

Inauguração da T.U.O. em Itanhaém - SP

Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 542

Um comentário:

  1. Mais uma vez Mestre Araphiagha – Pai Rivas, traz a coletividade das religiões Afro-brasileiras um marco com a inauguração da T.U.O. em Itanhaém. Muitos irmãos de Fé que hoje estão praticando a Umbanda Esotérica pelos quatro cantos do Brasil e que por motivos vários não entenderam a importância de Pai Rivas em trazer para a Sociedade uma cultura de Paz entre as tradições das culturas Afro-Brasileiras.
    Pai Rivas promove o dialogo entre os cultos e não a mistura entre eles, pois entende que cada segmento religioso tem sua linguagem própria, mas conversam entre si.
    É preciso alguém com conhecimento de causa para fazer esse encontro do Ser Espiritual Encarnado com as diversas formas de expressão do Sagrado.
    Hoje podemos dizer que assim como a Sociedade tem suas mudanças contínuas, acreditamos que a Umbanda em suas diversas formas, também precisa ser repensada e aberta acima de tudo, respeitando assim suas formas de expressão junto aos seus seguidores.
    Desde 1982 juntamente com nossos pais viemos seguindo o trabalho de Pai Rivas em prol da Umbanda e hoje dos Cultos Afro-brasileiros criando assim uma Faculdade reconhecida pelo MEC e que tem como objetivo formar Teólogos com ênfase nas religiões Afro-brasileiras e não somente da Umbanda.
    Meus Irmãos, esperamos que com a fundação da T.U.O. em Itanhaém possamos somar nossas forças na intenção de elevar o nome da Umbanda não apenas com adjetivos, mas sim por uma convivência pacífica e praticada entre os Cultos. Pai Rivas como sucessor dessa Tradição visa dividir com todos mais esse espaço Sagrado.
    Desejamos a todos os Irmãos Planetários que concordam ou não com mais essa realização de Mestre Araphiagha para que o Augusto Mestre Jesus em sua infinita bondade possa iluminar nossas mentes e coração através do poder de idealização dos Sete Orishas de Aumbhandham.

    Paz e Luz a todos.
    Jean C. Rocha – Arabashinan – Sacerdote do Templo de Fundamentos Umbandistico Caboclo ogum Beira Mar.

    ResponderExcluir