quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ordenação Sacerdotal da Mestra de Iniciação do 7º Grau Arakitan - fotos

Em nossa última publicação disponibilizamos a vocês o vídeo do ritual de ordenação da Mestra de Iniciação de 7º grau, Arakitan. Hoje gostaríamos de disponibilizar algumas das fotos que registraram um momento tão importante dentro de uma trajetória iniciática.
É sabido por todos, ou pela arrasadora maioria, que as religiões afro-brasileiras se pautam em processos iniciáticos vários. Iniciação e sacerdócio ocorrem única e exclusivamente nos terreiros sob os auspícios de um pai ou de uma mãe de santo que saberão auxiliar e orientar seus filhos na formação de uma identidade, de uma personalidade forte, conectada aos seus Orixás e ancestrais. Por isso, sentimo-nos muito felizes com mais uma ordenação sacerdotal, de mais uma Mestra de Iniciação no 7º grau, 1º ciclo da Umbanda Esotérica. Arakitan se entregou a vida de santo há quase 30 anos e desde então segue sua trajetória e suas contribuições às religiões afro-brasileiras sempre em dia com seus compromissos sociais e rituais.
Importante salientar que essa é uma das iniciações que realizamos e não a única. Em Itanhaém temos nossos templos onde realizamos toques de encantarias e também um templo com os fundamentos do candomblé. Em cada um deles há iniciações específicas atendendo às particularidades de cada ilê e também de cada filho de santo. São várias casas de santo e em cada uma delas fazemos iniciados(as) que seguem os fundamentos próprios e, portanto, passam por rituais, liturgias e iniciações particulares.
Mais uma vez, minhas bênçãos à Arakitan, Iniciada na Umbanda Esotérica e a ela desejo vibrações de mais trabalho efetivo para as religiões afro-brasileiras!

Axé

















Obs: Clique para ampliar

Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”

Publicação 533

Nenhum comentário:

Postar um comentário