terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pai Rivas - Vozes do Axé

Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 433

Um comentário:

  1. Assistindo a fala do Mestre sobre as vozes do axé, ficou claro na minha mente a importância de seguir um Mestre que detém o axé e distribui aos seus filhos de santo e a todos que de alguma forma consigam receber. essa forca

    O axé é a forca vital para o homem que lhe possibilita a felicidade. Felicidade em forma de saúde, paz , amor e equilíbrio material. Essa forca a qual chamamos de axé esta presente nas religiões afro-brasileiras, a qual está manifestada pelos os Orixás por meio dos elementos da natureza. "animais, vegetais, minerais, sítios sagrados e outros"

    No entanto, para que a coletividade de terreiro consiga ser beneficiada por essa grande forca "axé" é necessário sua fixação e manutenção .

    O que no meu entendimento, o Mestre mostra que a união da coletividade de terreiro a qual é detentora dessa forca magica "axé" pode construir um mundo melhor para todos, tanto individual como coletivo e consequentemente para toda a humanidade possibilitando assim, um mundo melhor para todos.

    Axé, baba mi, axé
    sua benção
    Marilene

    ResponderExcluir