quinta-feira, 7 de março de 2013

RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS-A HISTÓRIA DA RAIZ CONTINUA



Nas últimas publicações discutimos e tornamos público, algo inédito, de nosso relacionamento iniciático com o Mestre Yapacani (W.W. da Matta e Silva).
A relação Pai/filho, Mestre/discípulo se adensaram após nossos relatos de convivência iniciática, e permitiram o entendimento do quanto é importante para o discípulo saber relacionar-se com seu Iniciador, em nosso caso a relação com o Pai, Mestre e amigo, Pai Matta, e nunca o contrário.
Depois de várias horas de discussões, proposições e argumentações várias, por intermédio de vídeos em nosso blog, quero demonstrar como nosso Pai, Mestre e amigo – Mestre Yapacani, e em especial o Mestre Astralizado, o Portentoso em Luz e Sabedoria “Pai Guiné d’ Angola” encaminharam para nós de forma atraumática a “sucessão” de nossa Raiz-Linhagem Espiritual-Sacerdotal.
Iniciamos esse relato remontando a 1983, há 30 anos, quando Mestre Yapacani (Pai Matta), esteve em São Paulo, em julho de 1983, quando estávamos completando 33 anos de existência terrena.
Sua presença, realmente foi uma surpresa inexcedível, jamais esquecida, e para reiterar, queremos apresentar duas fotos e a digitalização do texto que estava no verso da madeira que nos foi presenteada, onde estavam riscados em pemba as Ordens e os Direitos dados a Ele por Pai Guiné d’Angola.
Vejam, analisem. Ele deu-nos suas próprias Ordens e os Direitos. Temos  os primeiros pródromos da “sucessão” (não percebido por nós na época) que ele nos proporcionava com a aquiescência de Pai Guiné, pois apesar dos sinais riscados serem outorgados ao Pai Matta, quem riscou foi o “Pai Guiné”, logo o “astral” estava abrindo o caminho para a sucessão.
Este é o primeiro da série que esperamos disponibilizar aos leitores de nosso blog, para que melhor entendam o que seja uma Raiz Espiritual vivenciada, experienciada e consolidada na Iniciação.
No mais, que as vibrações de todos iniciandos e iniciados possam falar por si mesmas. Axé!
Abaixo seguem as fotos e o texto anexo a madeira dos sinais riscados em pemba por Pai Guiné d’Angola. 




Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá 

Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário