segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Raiz-Linhagem de Matta e Silva esta viva e reatualizada





Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá 
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 333

Um comentário:

  1. Pai Rivas (Mestre Arhapiagha) sem dúvida sim, o legítimo e único sucessor de Pai Matta (Mestre Yapacani), sou honrado e feliz de ter vossas mãos em meu Ori grande Mestre e Babalawô.
    Quem poderá dizer alguma coisa ou questionar algo se não conheceu e principalmente não vivenciou? De alguns ouço dizer isso e aquilo de Mestre Yapacani sem se quer ter conhecido, sentido ou vivido o Grande Mestre. Pai Rivas sim, este o conheceu e por ele foi iniciado e por desejo dele é seu sucessor.
    Sou honrado de poder fazer parte desta Raiz e de ser discípulo de Pai Rivas, pois ele é Mestre de mãos cheias, que realiza, que faz, basta ver suas obras, dentre elas a Faculdade de Teologia Umbandista que tem reconhecimento do MEC e vem alcançando o reconhecimento do mundo todo. Incansavelmente ele busca o melhor pra todos mesmo que alguns cegos não enxergam.
    Eu sou da primeira turma de Teólogos da FTU, o que muito me honra, e me lembro bem de em sala de aula uma pessoa, que na época (2005) fazia parte do Corpo Mediúnico da OICD e do Corpo Docente da FTU, dizer que um dos motivos da pessoa sair da Ordem ou da FTU é por não suportar as contínuas mudanças. As mudanças fazem com que estas saem da sua zona de conforto e não suportando passam a criticar nosso Mestre Arhapiagha. Hoje esta mesma pessoa está fora da Ordem e da FTU e qual meu espanto está tendo as mesmas atitudes daqueles que ele criticava. Infelizmente a ignorância tomou a mente destes que “nem filho são e querem ser avô” e como bem disse meu Mestre estão tomados pelo teu egocentrismo e pelo teu narcisismo. Obrigado Pai Rivas, meu Mestre, meu Amigo, por proporcionar a beleza e um constante despertar. Axé..Baba...Mi!

    ResponderExcluir