segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lançamento do livro: “Escolas das Religiões Afro-brasileiras: Tradição Oral e Diversidade”


Aproveitamos a publicação desta segunda-feira para agradecer a todos que estiveram presentes na Faculdade de Teologia Umbandista para o lançamento do nosso livro “Escolas das Religiões Afro-brasileiras: Tradição Oral e Diversidade” publicado pela Arché Editora. Aos filhos espirituais, colegas da Academia, comunidade que frequenta nossas giras públicas e amigos de vários setores da sociedade, nosso agradecimento profundo e sincero. Também não poderia deixar de agradecer ao Astral Superior que nos acoberta. Sem o Astral, nada disto seria possível.
Encerrando gostaria de disponibilizar fotos e trazer algumas palavras de pessoas que estiveram presentes ao momento relatado, exemplificando-as na pena de nosso filho espiritual João Luiz Carneiro (Yabauara). Axé!

Nesta última quinta-feira estivemos no lançamento do livro “Escolas das Religiões Afro-brasileiras: Tradição Oral e Diversidade”. Os que estiveram lá comigo puderam presenciar a maneira delicada e profunda de receber o livro do seu autor, Pai Rivas. Explico-me.
Após adquirirmos o livro, para nossa surpresa não recebemos o mesmo de imediato. Alguns instantes depois, fomos convidados para adentrar o templo da FTU e ficamos emocionados ao ver os livros dispostos como oferendas naquele espaço sagrado.  Eis que Pai Rivas entra e nos envolve com seu carisma agradecendo a presença de todos. Afirma que procurou escrever o livro a partir da sua experiência de décadas no sacerdócio das Religiões Afro-brasileiras e criando pontes de diálogo com a Academia. Ao final, entrega o livro - literalmente repleto de Axé - autografado nominalmente para cada um de nós. Algo inexplicável.
Encerrando o evento, cantamos e louvamos as Religiões Afro-brasileiras por meio da sua música sacra. Maravilhoso!!!
Sua benção, meu Pai. Axé Babá mi!
Yabauara




Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 278

Nenhum comentário:

Postar um comentário