quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Religiões Afro-brasileiras - Processo dialógico Pai de Santo/Filho de Santo



Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 223

Um comentário:

  1. Axé Baba mi, axé a todo o povo do Santo!

    Acredito que Tradição não é repetição e por isto que as resignificações são uma constante nas Religiões Afro-brasileiras/americanas.

    Sempre digo que me sinto um rascunho passado a limpo diariamente e sei que a minha vivência no terreiro junto ao meu Pai de Santo e meus irmãos de fé tem um papel importante nas minhas mudanças internas.

    Justamente porque, assim como o Universo, a humanidade e a comunidade terreiro que eu pertenço estão em uma contínua transformação, eu, por fazer parte,caminhar junto e me relacionar com este coletivo, também acabo me transformando.

    Neste momento não só entendo, mas sinto dentro de mim a força e também o quão importante e necessária é a diversidade.

    Me emocionei profundamente com este vídeo, pois meu Mestre conseguiu traduzir e ordenar o que penso e sinto, mas que muitas vezes não consigo expressar com lucidez.

    Benção Mestre!!!

    Yaranacy.

    ResponderExcluir