segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Religiões afro-brasileiras-preconceito iniciático


Disponibiliza-se vídeo “Religiões afro-brasileiras-preconceito iniciático” em continuação ao tema iniciação nas religiões afro-brasileiras. Axé!



Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá
Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 206

Um comentário:

  1. Axé Babá mi
    Lendo a última publicação e assistindo este vídeo, fico feliz em saber a importância de encontrar um Terreiro onde meu Mestre, meu Pai espiritual tem sua raiz, tem a sua tradição e sua história vivenciada junto a seus pais e avós e toda ancestralidade que por eles vem sido trazida de geração em geração. Estou na Umbanda desde meus 18 anos de idade, e pelos Terreiros por onde passei, jamais foi dito pelas Mães de Santo que foram três, qualquer coisa a respeito de tradição ou raiz e muito menos sobre iniciação. Elas não vivenciaram tal fato e não poderiam passar nada a esse respeito. Hoje é como nosso Mestre menciona no vídeo, eu pertenço a uma tradição, há uma raiz, eu não estou simplesmente eu faço parte desta raiz. Amanhã meu filho e meus netos vão poder narrar uma história real e fundamentada numa tradição numa raiz. Que bom que encontrei um Mestre que tem história da sua raiz.
    Axé,
    Yamaracy

    ResponderExcluir