quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os Vaticinios de Orunmilá Ifá

A Tradição Oral preconizada pelas Religiões Afro-brasileiras ou Afro-Americanas não é demonstração de incompetência ou falta de tecnologia, é simplesmente, o método escolhido.

O método escolhido promove constantes ressignificações, releituras e mudanças condizentes com o desenvolvimento do pensamento humano.

O método imuniza contra o dogmatismo, fundamentalismo e códigos homogeneizantes que tantos entraves e malefícios tem ocasionado à sociedade como um todo.

Há fundamentos da Tradição que são mantidos, pois são estruturantes, sem se constituir em dogma que inviabilizaria toda e qualquer mudança ou releituras necessárias.

Apesar de parecer apologético o discurso à Tradição Oral, não nos posiciona contra a Tradição Escrita, embora achemos fundamental a revisão constante e recíproca entre ambas tradições. Ambas se complementam; portanto não podemos de forma preconceituosa e egoísta sentenciar que a Tradição Escrita é soberana.

Depois destas necessárias considerações disponibilizamos o vídeo Orunmilá Ifá, o Deus do destino que desenvolverá o que expusemos por intermédio do Princípio Orunmilá Ifá. Esperamos que os bons augúrios de Orunmilá Ifá possam trazer vida longa, saúde, prosperidade, abertura consciencial e, principalmente, Espiritualidade e muita felicidade a todos. Axé!




Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá

Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico

Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”

Publicação 145

Um comentário: