quinta-feira, 17 de março de 2011

No Centro de Cultura Viva das Tradições Afro-brasileiras - O Axé é Vivo!


Como diz o adágio: Santo bem alimentado é Santo forte, jamais desamparando seus filhos. Claro está que fazemos referência à comida votiva ou oferendas rituais às entidades sobrenaturais, próprias dos cultos das Religiões Afro-Brasileiras.

No templo que dirigimos (Templo das Religiões Afro-Brasileiras) o ossé (oferendas semanais – restituição do axé) é realizado por nossos “filhos de santo” mais experientes neste mister.

No ossé semanal (pois há também o anual) nossos “filhos de santo”, Tatá Macaia e a Ya-ara-na-osi ou simplesmente Yaranacy, que é a Yabassé principal, coordenam o processo.

Convidamos a todos a assistir o vídeo – Oro Orixá, no Centro de Cultura das Tradições Afro-Brasileiras, pois temos certeza agradará a todos, sejam iniciantes ou mais adiantados por dentro da Tradição do Orixá. Axé!




Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá

Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico

Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”

Publicação 129

2 comentários:

  1. Benção Mestre!

    Demorei muito para encontrar algumas palavras que pudessem traduzir meus sentimentos de honra e felicidade sobre este acontecimento.
    E a conclusão que tive, durante alguns momentos diante do computador é que, ainda não encontrei nada que pudesse expressar o que realmente sinto.
    Muito obrigada pela benção do trabalho, meu espírito está em regozijo.
    Honrada em ser sua discípula,

    Yaranacy.

    ResponderExcluir
  2. Benção Mestre

    Aranauam a todos.

    A beleza vista em video, uma maneira vibrante de levar a todos nós que não pudermos estar presentes ou a todos que não foi possível participar de algo tão forte, profundo que é termos a benção dos Oxirás.

    Tive a oportunidade de conhecer o Centro de Cultura, uma oportunidade inesquecível e maravilhosa. Estive acentando ao lado do nosso Pai espiritual nesse momento, recebendo as bençãos e vibrações dos Orixás vindas por ele.

    É totalmente inexplicável as maravilhosas sensações que a Umbanda nos trás.

    Sou muito grato aos Orixás por todas as bençãos que recebo.

    A possibilidade de ver esse vídeo me leva, um pouco mais perto de algo que gostaria se houve possíbilidade, estar constantemente perto.

    O prazer de ver minha irmã de sangue, Yaranacy na apresentação desse video foi uma excelente surpresa. As bençãos do Orixás recebidas são como elas mesma disse "sem encontro de palavras".

    Aranauam a todos, e a sua Benção Mestre.

    ResponderExcluir