quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais História... Mãe Salete Esposa de W. W. da Matta e Silva


O respeito e o amor incondicionais à verdade nos fez, mais uma vez, relatar recorte histórico que reputamos importante, à sociedade como um todo.

Desde a década de 70, do século XX, até os dias de hoje, todos os ritos ou eventos realizados na OICD e mais recentemente na FTU são registrados em atas. Portanto temos vários volumes da História de Nossa Casa Espiritual e da Umbanda como um todo devido a sua atividade, e de estar no meio há 40 anos (fundada em 1970).

Temos disponibilizado documentos históricos (documentos escritos, em foto e vídeo) e continuaremos disponibilizando; não pararemos, pois desejamos que todos ao lerem a História, melhor entendam essa Umbanda de todos nós, principalmente da Augusta Raiz de Pai Guiné, atualmente de Urubatão da Guia – Velho Payé.

Obedecendo aos desígnios espirituais superiores mudamos e continuaremos a mudança de nossos fundamentos, pois a Tradição de nossa raiz se consubstancia na contínua mudança.

Pedimos paciência aos nossos leitores, temos muito ainda a dizer e mostrar, mas precisamos de tempo, tranqüilidade e serenidade, pois só assim se constrói a Verdade. Por gentileza acompanhem a História, ela será demonstrada, pois é vívida e vivida dia-a-dia.

Continuando nosso enredo histórico, disponibilizamos na publicação de hoje, a visita à OICD, de Mãe Salete, esposa de W.W. da Matta e Silva, que participou ativamente da época de ouro em Itacurussá, no TUO-Templo de Umbanda Oriental.

Vejamos atentamente o vídeo e reflitamos na importância histórica do mesmo. Esperamos estar contribuindo para a História, na sua verdadeira acepção. Ela continuará... Ashé!





Aranauam, Motumbá, Mucuiú, Kolofé, Axé, Salve, Saravá

Rivas Neto (Arhapiagha) – Sacerdote Médico
Ifatosh'ogun "O sacerdote de Ifá que tem o poder de curar”
Publicação 75

Nenhum comentário:

Postar um comentário