quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vivência-Terapia: Espiritualidade, Saúde e Sustentabilidade - O Inconsciente acessando à Espiritualidade (Vídeo)

Dando continuidade ao tema Espiritualidade e aprofundando os conceitos da nossa última publicação (03), disponibilizamos o vídeo:

Vivência-Terapia: Espiritualidade, Saúde e Sustentabilidade
"O Inconsciente acessando à Espiritualidade"


Obs: Clique duas vezes com o mouse no vídeo para assistir em tela cheia no computador
Obs2: Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui
Publicação 04

5 comentários:

  1. Thomé Sabbag Neto21 de janeiro de 2010 10:34

    Tua Bênção, Mestre!

    Ver-te em outras vestes e observar como és sempre o mesmo rendeu muitas reflexões. A unidade da essência manifesta na pluralidade da substância gera o dinamismo harmônico da existência...

    Isso é que é Unidade na Diversidade!

    E como eu já disse, acordei hoje com a notícia a respeito desse vídeo. Foi como acordar duplamente.

    Tua Bênção!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o Mestre Rivas por disponibilizar este lindo trabalho na internet para que todos possam absorver a magnitude de seus conhecimentos na área da medicina e na área da espiritualidade.
    Que OXALÀ lhe ilumine e proteja que possamos compartilhar este lindos e importantes conhecimentos.
    SALVE A UMBANDA

    ResponderExcluir
  3. Todas as sociedades sempre valorizaram a busca pela saúde. A nossa não é diferente. Há vários métodos para alcançá-la, mas acima de tudo faz-se necessário questionar o que é saúde. A pergunta é subjetiva. Para uns é o bem estar corpóreo. Para outros,os valores espirituais. E há aqueles que fazem a harmonia dessas duas realidades, propaganda que a espiritualidade bem resolvida traz saúde em todos os âmbitos. Mestre Arhapiagha, Pai Rivas, tem em sua pessoa o exemplo desse estado: é uma doutrina viva, uma vez que como sacerdote médico transita facilmente entre o saber religioso e o científico. Seu vídeo divulgado gratuitamente nos dá alento maior ao igualar todos os cidadãos pelo inconsciente, no qual encontra-se a Espiritualidade. Acima de religiões, de ciências várias, somos homens em busca do Ser Espírito. Mestre Arhapiagha muda o paradigma de que a espiritualidade é patrimônio da religião ou de outros setores, mas nos relembra que, ainda que de difícil acesso, a espiritualidade está dentro de nós. Que seu poderoso mandala permita-nos aventurarmos, sempre com muita responsabilidade, nessa jornada! Meus pedidos de bênçãos hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de bençãos,

    É muito bom participarmos de estudos do entendimento da fé.
    Com relação a ampliação da consciência e a exploracao do subconsciente/inconsciente temos n estudos nessa linha e metodos de exploracao em pratica por grupos de religiosos e cientistas diversos, mas é muito bom ver sua teoria universalista relacionando o inconsciente a espiritualidade e pelo respeito a sua pessoa queremos é claro conhecer o método proposto.
    A ciência da espiritualidade é mesmo fundamental, e assim seria interessante compartilhar mais do seu entendimento a respeito da glandula pineal e a espiritualidade, tema muito discutido por espiritualistas e chave para o entendimento da integração corpo/espirito. Nessa linha o DMT, presente tbem em nossa jurema, tem sido considerado por muitos como chave e até chamado de molecula da espiritualidade e em nosso site relatamos estudos e experimentos visando voltar a atencao das pessoas para o auto descobrimento.
    Enfim, existem muitos relatos nessa linha, onde traumas sao vencidos por meio de dramas vivenciados e decodificados na mente,as viagens de autoconhecimento e ate contato com memorias antigas ou quiça o arquivo do inconsciente coletivo, que ja vivenciamos naturalmente ou estimulados por enteogenos em grupos xamanicos ( ainda que de fato os enteogenos nao sejam essenciais para o processo e apenas ferramentas facilitadoras ), bem como, acreditamos que os cultos afro e outras tradicoes tbem já trabalhem no mesmo campo apenas com metodos e nomes diferentes. Entao é muito promissor seu enfoque desse processo terapeutico com a visao do medico, associando o mesmo a espiritualidade, e como pesquisadores esperamos tbem relatos de pessoas que passaram por essas suas praticas; E queremos que, ainda que nao possa ser popularizada pela complexidade, que ela seja ao menos acessivel e viavel a pessoas de todas origens e posses ( principalmente as que mais precisam por causas terapeuticas ) pq da realidade brasileira sabemos que o tempo e o dinheiro ( e ate possibilidade de boa educacao ) sao impecilios para a maioria de nossos compatriotas alçarem voos maiores.


    Aguardamos outros programas.

    Obrigado,

    Eduardo Parra
    Yabhaktiswara

    ResponderExcluir
  5. Sua bênção, Mestre!
    Há pouco assisti um vídeo do borracheiro assassinando sua esposa fria e brutalmente, levando-nos a questionar o que leva um Ser Humano a atitudes como essas. É inevitável fazer uma remissão ao seu vídeo, "Vivência-Terapia: Espiritualidade, Saúde e Sustentabilidade - O Inconsciente acessando à Espiritualidade". Nossa sociedade está doente, mas existe cura, basta persegui-la.
    Aranauam,
    Fernando Pinto

    ResponderExcluir